Eden, um símbolo para o mundo (Ez 31)
- The Messenger

- 18 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de jul. de 2020
O cedro elevou seu coração, como o Diabo no jardim. Como Assíria era
o país mais poderoso por um tempo, e o Diabo o anjo mas formoso e poderoso.
Seu coração se elevou ...
Foi o poder que os corrompeu? Qual foi a tentação à que o Diabo se submetera? Não foi seu próprio mau desejo (Tiago 1)?
Davi estabeleceu muitos líderes ao ser coroado como rei (1 Cr 27). Em relação a alguns ele se arrependeu. Como foi o caso de Joabe seu primo.
Porque ele nunca tirou o Joabe da sua função? Ele mesmo disse que Joabe havia se tornado forte demais. Cedeu à tentação que acompanha alguém nessa posição de poder.
Pais que, contra seus próprios parceiros, manipulam seus filhos, fazem o mesmo.
Então como se precaver?
No Pai nosso oramos "e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, POIS Teu é o reino o poder e a Glória para sempre" Mateus 6.13.
Não não cair em tentação é uma concessão de Deus pois ele pode nos deixar cair em tentação. Ao mesmo tempo é uma decisão nossa mas sem que Deus nos dê essa graça não teremos como nos precavermos. DEle é o reino o poder e a glória no que diz respeito a não cairmos em tentação mas também para nos lembrar que ele tem o poder o reino e a glória no que diz respeito a uma condenação eterna nossa.
A graça de não cairmos em tentação foi dada em Jesus a nossa parte é lembrarmos que Deus tem o poder de condenar vamos se nós mesmos escolhemos cair em tentação.

Comentários